A oficina SMART é inédita, mas segue os padrões das oficinas de fotografia ministrada pelo artista Raphael Ferreira. Seguem os protocolos sanitários e comporta uma média de 20 alunos.
Para cursar a SMART só é necessário portar um smartphone e ter vontade de criar.
As obras criadas na SMART serão expostas posteriormente no site da galeria de artes digitais Distópica.
Para a realização das oficinas se possível serão utilizados data-show e sala de aula. Caso não seja possível será realizada unicamente com os aparelhos de celular em algum local como um auditório ou similar.
Para mais informações sobre o artista acessar www.raphaelferreira.com.br
Artista autoproclamado com formação acadêmica em Comunicação Social e especialização em Produção e Crítica Cultural, Raphael Ferreira utiliza do cruzamento de linguagens da arte com outros campos do saber, a fim de abordar possibilidades criativas de forma a questionar verdades absolutas.
A fotografia é um elemento recorrente nas obras do artista que busca capturar o cotidiano ora como um fotojornalista, ora como um colecionador de cores e formas. Assim também são as palavras e sons, elementos da linguagem que seja no formato canção ou nas demais possibilidades de expressão são utilizados à revelia pelo artista. A partir de seu acervo capturado, apropriado ou sintetizado Raphael Ferreira realiza suas intervenções com um enfoque crítico das realidades sociais em que vivemos.