Raphael Ferreira

VIDEOARTE

Aqui, Ali e Além

Apesar de todas as diferenças sociais e econômicas, todos somos feitos de poeira cósmica e teremos o mesmo destino. A vida é breve, o tempo voa e as diferenças se vão por terra. Os contrastes são necessários ao sistema, é necessário que coloquemos um espelho no feixe de luz para confundir a visão dos que se intitulam iluminados.

La Frontera

Cruzamos fronteiras físicas e imaginárias a todo momento. Limites do idioma, das crenças, do afeto, territoriais, sociais, naturais, filosóficas. Somos incentivados a romper os limites impostos pelo sistema, mas estes limites também possuem suas fronteiras. Até onde podemos chegar? Até onde devemos chegar? Na busca do progresso, muitas vezes rompemos os limites do corpo e enfrentamos a fronteira da exaustão.

 

Videoperformance Ato Falho

Interpretamos variados papéis em nossas relações. A realidade por mais que seja sufocada por nossos personagens, sempre vem à tona e deixa transparecer sua posição. Um conflito simulado, pessoas mobilizadas, mas tudo é meramente um mal entendido cenográfico, performático. Atos mal compreendidos, efeitos reais.

Como fazer um mito
Poesia visual integrada à obra Como fazer um Mito.