Raphael Ferreira

O ARTISTA

Declaração de Artista 

Em tempos líquidos onde as incertezas predominam e paradigmas se dissolvem, a instabilidade provoca múltiplas tensões no cotidiano. Uma crise de valores rompe a representatividade entre sociedade e instituições e o vazio que surge é campo fértil para arte e seu espírito desviante.

Uma realidade multifacetada se apresenta como possível meio de vivência que se desdobra em infinitas possibilidades. O vazio que amedronta é o mesmo que motiva. Para jogar com a incerteza, experiência e esperança. Se tudo é inventado, fundamental é reinventar.

BIO

Raphael Ferreira (nascido em 1984, Montes Claros/MG) é um artista brasileiro, residente em Belo Horizonte. Seu trabalho surge da interdisciplinaridade entre a arte, comunicação e fenômenos da pós-modernidade. Originário de uma família de artistas, cresceu em um ambiente de liberdades criativas, onde teve seus primeiros contatos com o universo da arte.

Bacharel em Comunicação Social, com especialização em Produção e Crítica Cultural, tem na interdisciplinaridade um fator marcante em sua formação que também contempla cursos nas áreas da música e das artes visuais.

Produz obras em diferentes mídias, onde experimenta possibilidades criativas com materiais industriais, analógicos e digitais. 

Já realizou exposições em diversas instituições artísticas e integrou bandas da capital mineira como Chora Rita, Tabulero e Orquestra Opus. Atualmente trabalha solo.

Aborda a esperança de forma crítica, em tempos onde os ideais coletivos encontram-se desgastados e fragmentados. 

Para jogar com a incerteza, experiência e esperança.